Quais os efeitos de dormir com sutiã

Dormir com sutiã é bem mais comum do que possamos imaginar. De fato, são várias as mulheres que formem com essa peça de roupa. No entanto, é preciso ter em conta alguns fatores. Será que essa prática é benéfica para a nossa Saúde? Será que não traz qualquer malefício? É isso que iremos ver aqui.

Dormir de sutiã faz bem?

Dormir com sutiã faz mal?

Muito provavelmente você já ouviu dizer que dormir usando um sutiã causa imensos prejuízos para a sua saúde. Diz-se que pode causar câncer de mama, que causa flacidez, que enfraquece o tecido mamário, entre tantas outras.

Apesar de dormir usando sutiã não ser algo que possamos considerar confortável, a realidade é que ainda não existem provas científicas que o uso dessa peça de roupa durante o sono possa ser prejudicial à sua saúde.

O primeiro boato surgiu em 95, onde associava a prática de dormir com sutiã ao câncer de mama.

Ele surge no livro Dressed to Kill, onde se afirmava que o uso de sutiãs apertados aumentava o risco do câncer de mama, pois ele restringia o funcionamento do sistema linfático. Isso faria com que as toxinas não saíssem de seu corpo.

No entanto, apesar de todos esses boatos, não existe qualquer base científica em que se apoie.

De uma forma geral, o uso dessa peça de roupa não tem qualquer relação com o desenvolvimento do câncer de mama. Estudos recentes foram feitos, e em nenhum deles se estabeleceu uma relação com o desenvolvimento do câncer de mama, ou com a menopausa.

Também não se encontrou nenhuma alteração de acordo com o tipo de sutiã usado. Em nenhum dos casos se associou o seu uso à doença. Também não interfere o número de horas que uma mulher usa essa peça de roupa. Nenhuma associação foi provada.

Dormir de sutiã faz bem?

Da mesma forma que não se encontraram evidências que dormir de sutiã fosse prejudicial, também não se encontrou evidências que comprovassem que dormir com a peça trouxesse benefícios.

Essa prática não deixa os seios empinados, como circula muito por aí na internet. Não há como fugir à idade e à gravidade. E elas são as verdadeiras culpadas de fazer com que seus seios comecem a descair. Por muito sutiã que use, por muito bom que ele seja, e por muita sustentação que proporcione, não fará milagres!

Apesar de não trazer benefícios reais para a saúde, dormir de sutiã pode trazer um maior conforto para mulheres que tenham um peito muito grande. Isso permite que as mulheres tenham uma maior sustentação do peito durante o sono.

Se é o seu caso, o ideal é que escolha um que tenha um tecido mais macio, sem ferrinho, e que permita que a pele respire.

Note que deve sempre usar um sutiã adequado ao seu corpo. Ter o tamanho certo é importantíssimo, quer durante a noite quer durante o dia. Quando usamos um sutiã muito apertado, ficamos com marcas na pele, e pode atrapalhar a qualidade do nosso sono.

Deixe uma resposta