Sua rotina de aptidão está realmente funcionando? Aqui estão 5 coisas a saber

Não há nada mais frustrante do que comer de forma saudável, ir ao ginásio e sentir que continua da mesma forma. Os números na balança não se moveram desde sua última pesagem, e estão olhando para você, provocando você, fazendo com que você sinta que todo seu trabalho foi em vão.

Mas, muitas vezes, a razão para tal acontecer é que você está apenas construindo mais massa muscular, o que pode até fazer você ganhar peso. No entanto, se você ainda não está se sentindo como se estivesse a ver uma transformação na sua composição corporal e você percebeu falta de definição, pode ser extremamente desanimador ver esse estado de estagnação (ou crescente) da balança.

É por isso que entramos em contato com dois especialistas em fitness: Ngo Okafor (que treina mega-celebridades como J.Lo e Naomi Campbell) e a personal trainer do Thumbtack, Katilyn Noble, por seus pensamentos sobre como realmente saber se o que você está fazendo está funcionando.

Em frente, suas respostas honestas.

NÃO SE COMPARE A OUTRO

Okafor diz que uma maneira infalível de saber se a sua rotina de fitness está sendo bem-sucedida é se você está atingindo os objetivos que você definiu para si mesmo. Não compare seus ganhos com os que estão ao seu redor – basta concentrar-se em suas próprias metas e contar cada marco como uma vitória.

PROCURAR MELHORIAS INTERNAS

Noble diz que algumas das melhores melhorias são aquelas que não são estéticas, como melhor sono, humor e aumento de energia.

CERTIFIQUE-SE DE QUE SE SENTE DESAFIADO

“Se você está tão acostumado com a sua rotina de treino, tanto que nem sua, ou sente seus músculos queimar, é hora de aumentar a intensidade”, diz Noble. “Seu batimento cardíaco deve ser elevado ao longo de seu treino, você deve terminar suado, e você deveria ter momentos em que você não poderia sequer imaginar fazer outra série”.

PERMANECER MOTIVADO

Seu nível de desejo de treinar é um sinal de sucesso para si mesmo. Noble afirma, “Apesar de treinar não parecer tão bom como um copo de vinho, você deve ter uma lista de benefícios que o motivam a ir (como a sensação que você tem quando termina ou as mudanças que está vendo em seu corpo). Se você se descobrir boicotando seus exercícios, e não consegue pensar em nenhum benefício que faça valer a pena, talvez seja hora de tentar algo novo “.

PRESTE ATENÇÃO PARA SUA ROUPA

Okafor diz que sinais de ganhos no fitness também se manifestam em como suas roupas assentam. Se elas são mais soltas ou mais confortáveis, são sinais de que você está perdendo centímetros, mesmo que a balança diga o contrário. (Lembre-se, a balança não é uma medida de seu sucesso!)

resultados de seus exercícios

E SOBRE AS COISAS QUE FAZEMOS DE ERRADO…

A triste verdade é que às vezes não estamos treinando ou comendo da maneira certa. Okafor diz que mesmo se você estiver comendo alimentos saudáveis, há uma boa chance de você estar comendo em demasia (sim, isso pode acontecer).

“O controle da porção é um fator muito importante quando se trata de obter ótimos resultados”, ele aconselha. “A comida saudável é excelente, mas isso não significa que seja livre de calorias. Sem glúten não significa sem calorias. Mesmo que você seja vegetariano, você ainda pode comer demais. Muitas vezes digo aos meus clientes que os pandas são vegetarianos, mas estão com excesso de peso. Se você estiver consumindo mais calorias do que estiver queimando em seus treinos, você ganhará peso “.

Noble acrescenta que você também pode estar comendo alimentos que você acha que são saudáveis, mas não são. “Mantenha um diário de alimentos por uma semana e, se você não detectar quaisquer bandeiras vermelhas, dirija-se a um nutricionista especializado em perda de peso para obter conselhos”. Você também pode não estar ingerindo água suficiente. Noble diz que, “Nossos metabolismos diminuem a velocidade quando estamos desidratados. Naquele momento em que você sente sede, você já está em um estado de desidratação. Aponte para pelo menos metade do seu peso corporal de água, e mais 30 gramas por cada 30 minutos de Exercício. Se você mora em um clima quente, ou tem um trabalho ativo, você precisará de ainda mais. ”

Em seguida, tente não superestimar o número de calorias que você está queimando durante um treino. “[As pessoas] dizem a si mesmas que se esforçaram, então elas merecem essa bebida ou sobremesa, mas, na realidade, não queimaram calorias suficientes para ganhar essa sobremesa ou bebida”, diz Okafor. “Portanto, eles acabam ganhando peso ou ficando a zero”.

Além disso, lembre-se de dormir o suficiente! “A privação do sono tem um enorme impacto sobre o ganho de peso e os fracos resultados de seus exercícios“, compartilha Okafor. “A falta de sono afeta nossa capacidade de perder peso exatamente porque tem muito a ver com nossos hormônios. Os dois hormônios que são fundamentais neste processo são a grelina e a leptina. A grelina é o hormônio que lhe diz quando comer, e quando você está privado de sono tem mais grelina.  A leptina é o hormônio que lhe diz para parar de comer, e quando você está com privação de sono, você tem menos leptina e é mais provável que tenha um mau julgamento, o que pode levar a excessos. Mais grelina e menos leptina é sinônimo de aumento de peso. Você está comendo mais, além de seu metabolismo ser mais lento quando você está privado de sono. Além disso, nossos músculos se recuperam e crescem quando dormimos. A pesquisa mostra que o corpo humano exige uma média de 7,5 horas de sono para recuperar totalmente. Muitas pessoas não têm quantidade de sono e, portanto, seus resultados com os exercícios sofrem “.

Por último, a sua falta de sucesso no fitness pode ser porque você tem algum problema de saúde. “Se você está fazendo tudo e ainda não está atingindo objetivos, fale com seu médico sobre outras causas, como a disfunção da tireoide”, diz Noble.

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